Dicas de Alimentos Para Emagrecer Rápido!

O processo de emagrecimento envolve o consumo de uma quantidade menor de calorias que a habitual. Portanto, para emagrecer rápido é necessário consumir alimentos que tenham baixa quantidade de calorias e um nível bem alto de saciedade. 

Algumas pessoas acham que a integração de alimentos assim é algo difícil, mas a realidade não é bem assim. Confira a seguir as melhores dicas de alimentos que te ajudam a emagrecer rápido e que podem ser facilmente encontrados no mercado ou frutaria do seu bairro!

Alimentos que ajudam a emagrecer rápido

Muita gente afirma que não faz dieta ou não emagrece porque um certo alimento difícil de encontrar ou muito acima do orçamento. Por isso separamos a seguir 39 dicas de alimentos saudáveis para te ajudar a emagrecer rápido!

Chás

Chás de Hibisco e chá verde são bons aliados, pois são bebidas que estimulam o corpo a queimar gordura. Outros alimentos com essa mesma propriedade são a lichia e a amora.

Peixes

Sardinha, atum, salmão e cavala são peixes ricos em ômega 3 e ajudam a emagrecer rápido devido às ação antiinflamatória. Em outras palavras, são Sarnes que te ajudam a “desinchar”.

Outros alimentos ricos em ômega três são a linhaça e as castanhas em geral. 

Leguminosas e frutas

Leguminosas e frutas em geral aumentam a saciedade sem precisar ingerir muita caloria. Além de serem extremamente saudáveis!

No entanto, podem se tornar calóricas dependendo da preparação. Por exemplo, o feijão preparado com muito tempero ou acompanhamentos pode se tornar uma bomba calórica. Como uma feijoada. 

Porém é muito interessante prepará-lo sem muitos aditivos, pois é um alimento que aumenta muito o seu nível de saciedade. Além disso, o ferro exclui a sensação de estar sem energia durante o dia.

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Nas leguminosas você pode se concentrar, além dos feijões, em grão de bico, ervilha e lentilha. O importante é investir em fontes de fibra de baixa caloria.

Você pode variar também consumindo alimentos bem fáceis de encontrar como sementes de abóbora, aveia e arroz integral. 

Entre as frutas, não há uma exceção. No entanto prefira as cítricas, pois a vitamina C acelera o processo de quebra das proteínas e acelera a digestão e o metabolismo. Então as mais interessantes seriam a laranja, acerola e talvez investir em sucos que tenham limão na receita.

Aves

Prefira carnes magras, para quem tem baixo orçamento, frango é uma excelente opção. Assim como os peixes as aves possuem uma carne muito saudável se preparada da maneira correta e consumida em quantidade ideal também.

De preferência, prepare grelhados ou assados e use o seu punho fechado como medida. Coma um pedaço do tamanho do seu punho fechado, se não tiver a disponibilidade de grelhar, o ideal é fritar com azeite extravirgem ou cozinhar sem muito tempero nem óleo de soja.

Alimentos para acelerar o metabolismo e emagrecer rápido

Já foram citados alguns, como as frutas cítricas em geral, mas existem diversas opções ainda mais simples. Como adicionar pimentão grelhado às suas refeições principais.

Porque as pimentas em geral, assim como o gengibre, a canela e até mesmo o café, possuem enzimas que os tornam alimentos termogênicos. Ou seja, têm a capacidade de estimular a queima de calorias.

Emagrecer rápido não é mágica, é planejamento e execução!

Os Alimentos citados acima realmente ajudam a emagrecer rápido, no entanto é preciso deixar claro aqui que somente dieta não é suficiente. A alimentação deve andar em consonância com exercícios físicos. 

Portanto, se você quer realmente emagrecer rápido, terá que planejar uma “rotina fitness”. O ideal é que você procure um nutricionista e veja exatamente a melhor opção de cardápio para você. 

No entanto, separamos a seguir algumas pequenas dicas de ouro para te ajudar a emagrecer ainda mais rápido!

Bônus!

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  1. Ganhe massa- emagrecer não se relaciona necessariamente à perda de peso. O mais interessante aqui é perder gordura. Isso é possível ganhando massa muscular, pois o corpo precisa de muito mais energia para manter os músculos firmes. E essa energia vem das calorias que você ingere e das gorduras que você tem acumuladas no corpo. Por isso, invista em treinos de pilates ou musculação.
  2. Fique de olho no seu corpo- não é ficar policiando suas curvas no espelho. É vigiar a saúde do seu corpo! Observe se suas unhas estão fracas e quebradiças ou se está perdendo muito cabelo. Isso pode ser sinal de que a dieta e os exercícios não estão bem direcionados é o seu corpo está gastando energia de lugares inadequados. Outra razão é você estar sendo restritivo demais e sobrecarregando o seu corpo!
  3. Seja versátil- não tem tempo para frequentar academia? Então se exercite em casa, ou mude algumas poucas atitudes no seu dia a dia. Como caminha uma parte do trajeto para o trabalho. Se você usa transporte público, desça uma parada ou estação antes da habitual e percorra o restante do caminho a pé. Se usa carro próprio, procure estacionar mais longe do que o normal e caminhe o resto do percurso. 

São atitudes simples que fazem muita diferença!

 

 

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