Noticia Dieta da USP: O Que é? Veja o Cardápio

A dieta da USP não possui uma metodologia, ela consiste basicamente em um cardápio de uma semana que pode ser seguido por até duas semanas. Após o término da Dieta da USP, os autores do método dizem que as pessoas podem retomar os hábitos alimentares de antes. Nenhum alimento do cardápio pode ser substituído e nem os horários do consumo podem ser mudados.

“A dieta nunca foi oficialmente recomendada por nenhum serviço da Universidade de São Paulo”, explica Guilherme Giorelli, nutrólogo e diretor do SMEERJ (Sociedade de Medicina Esportiva e do Exercício do Rio de Janeiro). Ele explica que essa dieta é de baixa caloria (cerca de mil por dia) e por isso acaba ajudando sim na perda de peso em curto prazo. “Não sabemos seu impacto na massa magra nem nos processos de adaptação metabólica do organismo”, completa.

“Basicamente, é uma dieta muito restritiva, difícil de manter e sem embasamento científico, que não é prescrita por nenhum médico ou nutricionista”, adianta a endocrinologista Roberta Frota, do Hospital 9 de Julho, em São Paulo.

Riscos da Dieta da USP:

Como se trata de uma dieta muito restritiva nutricionalmente e com uma baixa quantidade de calorias, não é recomendável fazer a dieta da USP por mais de 14 dias.
Além disso, a falta de carboidratos pode levar a sintomas de cansaço e fraqueza muscular, além de dores de cabeça.

Devido à baixa presença de fibras na dieta, e a uma maior ingestão de proteínas, essa dieta pode causar constipação intestinal.

Outros efeitos colaterais da Dieta da USP são:

Mau hálito
Irritabilidade
Alterações no sono
Dores de cabeça
Dificuldade para dormir
Tonturas
Complicações renais (devido ao alto teor proteico da dieta)

Dieta da USP: Veja o Cardápio Completo

coverr outdoor lunch 1568037686129 300x158 - Noticia Dieta da USP: O Que é? Veja o Cardápio

📔E-BOOK GRÁTIS Guia Secreto do Emagrecimento:📕

🍳Receitas FIT 🍗Receitas LowCarb 🍰Receitas de Bolos 👩‍⚕️Dicas Para Perder Peso🔪 🍷Detox , 🥤Shakes Tudo isso GRÁTIS

📔E-BOOK GRÁTIS Guia Secreto do Emagrecimento:📕
Atenção o E-Book será Enviado para Seu Email

Manhã Almoço Jantar
Primeiro dia Café preto sem açúcar, com adoçante 2 ovos cozidos e ervas a desejar salada de alface com pepino e salsão à vontade
Segundo dia Café com bolacha cream-crakers 1 bife grande com salada de frutas à gosto Presunto à vontade
Terceiro dia Café com biscoito cream-crakers 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas presunto e salada
Quarto dia Café com biscoito 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade Salada de frutas e iogurte natural
Quinto dia Cenoura crua espremida com limão e café preto Frango grelhado à vontade 2 ovos cozidos com cenoura
Sexto dia Café com biscoito Filé de peixe com tomate à vontade 2 ovos cozidos com cenoura
Sétimo dia Café com limão Bife grelhado e frutas à vontade Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas

Mas a questão é que, da USP ou não, a dieta fez muito sucesso no passado e agora voltou com força total, atendendo também pelo nome de dieta japonesa e prometendo a perda de até 8KG em apenas 7 dias, somente com base na redução diária da ingestão de calorias…

Comente abaixo o que você acha dessa dieta?

Você gostou do artigo ?

Compartilhe com seus amigos esse artigo e vamos ajudar o maior numero de pessoas grande abraço.

 
📔E-BOOK GRÁTIS Guia Secreto do Emagrecimento:📕

📔E-BOOK GRÁTIS Guia Secreto do Emagrecimento:📕

🍳Receitas FIT 🍗Receitas LowCarb 🍰Receitas de Bolos 👩‍⚕️Dicas Para Perder Peso🔪 🍷Detox , 🥤Shakes Tudo isso GRÁTIS

Atenção o E-Book será Enviado para Seu Email

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *