Maternidade e Alimentação Mitos e Verdades

Alimentos a evitar na Gravidez

Existem alguns alimentos para evitar ou tomar cuidado durante a gravidez, pois eles podem deixá-lo doente ou prejudicar seu bebê.

Certifique-se de conhecer os fatos importantes sobre quais alimentos você deve evitar ou tomar precauções quando estiver grávida.

Queijos a evitar na gravidez
Queijos macios com casca branca
Não coma queijo mole (queijos com casca branca), como brie e itamembeca. Isso inclui o queijo de cabra mole e amadurecido, como o chevró. Esses queijos só são seguros para comer durante a gravidez se tiverem sido cozidos.

Queijos azuis suaves
Você também deve evitar queijos macios com veios azuis, como o azul dinamarquês, o gorgonzola e o roquefort. Queijos azuis macios só são seguros para comer durante a gravidez se tiverem sido cozidos.

Cuidados com os Alimentos

É aconselhável que as mulheres grávidas evitem alguns queijos macios porque são menos ácidos que os queijos duros e contêm mais umidade, o que significa que podem ser o ambiente ideal para o crescimento de bactérias nocivas, como a listeria.

Embora a infecção por listeria (listeriose) seja rara, é importante tomar precauções especiais durante a gravidez – mesmo uma forma leve da doença em uma mulher grávida pode levar a aborto , natimorto ou doença grave em um bebê recém-nascido.

Descubra os sintomas da listeria . Se você estiver grávida e apresentar sinais de infecção por listeria, procure ajuda médica imediatamente.

Queijos que são seguros para comer durante a gravidez
Todos os queijos duros são seguros na gravidez
Você pode comer queijos duros, como cheddar, parmesão e stilton, mesmo que sejam feitos com leite não pasteurizado. Os queijos duros não contêm tanta água quanto os queijos macios, então as bactérias têm menos probabilidade de crescer neles. É possível que o queijo duro contenha listeria, mas o risco é considerado baixo.

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Evite alguns ovos crus ou parcialmente cozidos se estiver grávida

Alguns ovos são produzidos sob um padrão de segurança alimentar chamado Código de Prática Britânico do Leão. Os ovos produzidos dessa maneira têm um logotipo estampado em sua casca, mostrando um leão vermelho.

Os ovos do código do leão são considerados de risco muito baixo para salmonela e são seguros para as mulheres grávidas comerem cru ou parcialmente cozidas. Assim, você pode comer ovos de galinha crus ou alimentos que contenham ovos de galinha levemente cozidos (como ovos cozidos, mousses, suflés e maionese fresca), desde que os ovos sejam produzidos sob o Código do Leão.

Ovos è Saudável?

Se eles não forem o Código do Leão, verifique se os ovos estão cozidos completamente até que as claras e as gemas fiquem sólidas para evitar o risco de intoxicação alimentar por salmonela.

É improvável que a intoxicação alimentar por salmonelas prejudique saúde do  seu bebê, mas pode causar um surto grave de diarreia e vômito.

Se você não souber se os ovos usados ​​são ou não o Código do Leão (por exemplo, em um restaurante ou café), peça à equipe ou, por segurança, você pode seguir o conselho para ovos que não sejam do Código do Leão.

Ovos que não sejam de galinha, como ovos de pato, ganso e codorna, devem sempre ser bem cozidos.

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Os Mitos Sobre Comida e Gravidez

Em todo o mundo, as mulheres grávidas são bombardeadas com opiniões sobre o que comer e o que evitar. Com demasiada frequência, bons conselhos se perdem em um ensopado de ciência mal relatada e histórias de velhas esposas.

Para as mulheres na Coréia, a gravidez tem gosto de sopa de algas. Na África do Sul, muitas mulheres zulu recebem Isihlambezo, uma mistura de ervas que pode incluir desde margaridas e serralha a urina de hírax seca. No Irã, o suco de romã é popular, e no Senegal é um caldo de medula óssea.

Mulheres Grávidas não pode Comer Nada?

Mas há uma coisa que é exagerada para mulheres grávidas em todo o mundo: conselhos sobre o que comer e o que evitar quando estiver grávida.

O leque de opiniões pode ser desconcertante. O peixe é essencial para o desenvolvimento do cérebro do bebê, mas não pode também conter níveis perigosos de mercúrio?

É melhor evitar o amendoim, ou talvez eles realmente ajudem a prevenir alergias a nozes em crianças? Queijo mole e carnes curadas são definitivamente um não-não, mas as futuras mamães da Itália parecem prosperar no presunto, e certamente as francesas nem sempre desistem do Camembert?

Cada País uma Tradição

As mulheres no Japão são informadas de que a comida apimentada pode irritar o bebê. Nos EUA, as marcas de nascença podem ser atribuídas ao desejo de uma mãe por morangos ou malagueta. No México, há uma antiga crença de que comer ovos pode fazer o bebê cheirar mal. Nas Filipinas, por outro lado, as mulheres são orientadas a comer ovo cru pouco antes do parto, para ajudar a lubrificar o canal do parto.

A cultura popular chinesa está cheia de conselhos sobre alimentos que as mulheres grávidas devem evitar. Comer caranguejo pode tornar seu bebê travesso ou dar 11 dedos. Beber leite pode clarear a pele. Lula pode fazer o útero “pegajoso”.

Qual a Verdade Sobre o que Comer?

Xiao Ping Zhai, que administra uma clínica de gravidez na Harley Street e foi chamada de “madrinha fada da fertilidade” por seu trabalho ajudando as mulheres a engravidar, diz que as mulheres chinesas estão abandonando rapidamente as margens mais selvagens da superstição.

“Algumas dessas idéias são de mil anos atrás. Acho que ninguém acredita nelas agora, nem mesmo na geração de minha mãe.” Mas apesar de desprezar algumas crenças antigas, Zhai é praticante da medicina tradicional chinesa e continua convencida de que há um bebê precioso nas águas do banho do costume oriental.

Para uma mulher grávida com um problema clínico específico, ela pode prescrever uma infusão fabricada com até 12 plantas diferentes, incluindo coisas como Bay Mao Gen, uma grama semelhante a bambu que se acredita “esfriar o sangue”, ou Huang Qin, uma erva que, diz Zhai, pode ajudar a “proteger a gravidez”.

Alguns Costumes

Em muitos lugares, como na China, o costume popular está lentamente cedendo à ciência. Mas mesmo nas sociedades mais instruídas, idéias sem evidências continuam a circular, como confirmará qualquer pessoa que tenha passado algum tempo no fórum da Mums.

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Emagrecimento Pós Gestação

Perder os quilos da gravidez pode estar na sua frente. Mas há algo ainda mais importante para o seu corpo após a chegada do bebê: comer alimentos que lhe dão energia para ser a melhor mãe que você pode ser.

A ingestão rotineira de alimentos saudáveis ​​ao longo do dia maximizará a pouca energia que você provavelmente tem como uma nova mãe. Se você estiver amamentando, a qualidade do seu leite materno permanece praticamente a mesma, independentemente do que você escolher comer.

Mas há um problema: quando você não está recebendo os nutrientes necessários da sua dieta, seu corpo os fornece a partir de suas próprias lojas. Portanto, certifique-se de obter todos os nutrientes que você e seu bebê precisam. Isso beneficiará vocês dois.

Tente fazer desses alimentos saudáveis ​​uma parte regular de sua dieta.

Comente aqui ,você mamãe que esta neste período,ou já curte a maternidade

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