7 Comportamentos que Provam que Seu Relacionamento Chegou ao Fim

Você tem percebido que seu relacionamento já não é mais o mesmo? Só que, às vezes, não é tão fácil identificar o que causou tudo isso.

Acontece que, hoje em dia, os casais têm uma tendência a se separar mais facilmente, e as razões são várias: a busca por uma relação perfeita, a nossa intolerância, não saber ouvir o outro, não importa, mas como saber o momento de dizer adeus?

Ou melhor, como saber o momento que acabou realmente? Isso pode ser um pouco mais difícil quando parte do outro, e por isso que é importante observar certos comportamentos que estão anunciando um rompimento.

Veja agora alguns comportamentos claros que provam que sua relação chegou ao fim.

 

7 Comportamentos que provam que seu relacionamento chegou ao fim

relacionamento 1 - 7 Comportamentos que Provam que Seu Relacionamento Chegou ao Fim

📔LIVRO Gratuito - Guia Secreto do Emagrecimento:📕

🍳Receitas FIT 🍗Receitas LowCarb 🍰Receitas de Bolos 👩‍⚕️Dicas Para Perder Peso🔪 🍷Detox , 🥤Shakes Tudo isso GRÁTIS

Atenção o E-Book é um Livro Digital e será Enviado para Seu Email

É muito normal culparmos o outro pelo fim de um relacionamento, mas na verdade, isso não importa aqui. O que importa é ficar atento a determinados comportamentos que mostram que é a hora de acabar e seguir em frente, por mais doloroso que isso seja.

Confira que comportamentos são esses:

 

1.Falta de comunicação

 

Quem já não ouviu que a comunicação é a base de toda relação? Um casal que conversa é um casal que funciona. Conversar significa querer fazer as coisas irem para frente e investir nessa relação.

Sem diálogo, é praticamente impossível seguir adiante. E caso você perceba que o outro está evitando conversar, isso pode ser um sinal que parou de confiar, parou de querer compartilhar seus problemas com você, de seus medos e desejos.

Sabe aquele casal no restaurante que passa mais tempo no celular do que conversando? Ou que um jantar em casa, não troca mais do que duas palavras?

Se isso está acontecendo com você, é um comportamento que seu relacionamento está prestes do fim.

 

2.Falta de sexo

Alguns dizem que 50% de uma relação saudável está no sexo. Agora, mesmo que o sexo não represente esse peso todo, quando ele não existe, saiba que alguma coisa não vai bem.

A intimidade é tudo em um relacionamento. As pessoas se entregam, elas falam de seus fantasmas e de seus desejos. Uma intimidade profunda faz você se esquecer dos problemas por algum tempo.

Por outro lado, quando você perceber a falta de desejo, que o outro perdeu o interesse e foge de ter uma maior intimidade, é um outro comportamento que a relação vai mal.

 

3.Não querer ficar a sós

Quando se ama, o que mais queremos é ficar o máximo de tempo possível junto com a outra pessoa. E quando acontece o contrário?

De repente, se faça as seguintes perguntas:

  • Você ou o outro prefere ficar mais tempo com os amigos?
  • Evita ficar a sós?
  • Espera o outro dormir para ir para a cama?
  • Você não atende o telefone quando seu parceiro te liga?

Isso te dá uma noção bem clara que seu relacionamento está próximo do fim.

 

4.Você está com tédio

Por mais que vocês passem um tempo juntos, saiam de férias, você está com tédio constante.

Além disso, você nem consegue mais ouvir o outro falar de seu trabalho, do que fez, enfim, da sua vida. A sensação é que não existe mais nada em comum.

E a situação ainda pior, quando você ou o outro começam a olhar para outras pessoas. Aí realmente é o fim.

 

5.Brigas constantes

As brigas constantes arruínam com qualquer relacionamento, e por qualquer coisa vocês já estão discutindo, não é um bom sinal.

Existem pessoas que se irritam apenas quando o outro abre a boca. E o maior problema é quando começa a falta de respeito e o carinho que um tinha pelo outro, mas o ideal é que não chegue a esse ponto.

O melhor é conversar sempre, mesmo que o rompimento seja inevitável. O mais importante aqui é que fique a amizade!

 

6.Vocês já não têm mais os mesmos interesses

No início de uma relação, tudo são flores. O outro pode dizer a maior besteira do mundo, e você vai achar aquilo engraçado. E isso também vale para os interesses em comum.

Geralmente, o casal tem projetos em comum, uma mesma visão de mundo, é como concordassem com tudo.

Mas, com o tempo, os caminhos podem seguir direções diferentes e opostas. Você quer crescer, o outro não. O seu objetivo de vida é um, o da outra pessoa é outro.

Se você está em busca de conhecer novas pessoas, viver novas aventuras, é bem provável que a história de vocês tenha chegado ao fim.

 

7.Você deseja que ele/ela mude

Pegando o exemplo acima, quando estamos apaixonados, os defeitos do outro não importam, pois suas qualidades compensam.

Mas com o passar dos anos, esses defeitos podem se tornar insuportáveis: a impaciência, o mau humor, a bagunça…E você não quer fazer mais concessões.

Nesse momento, você deseja que ele/ela mude, mas nem sempre isso é possível. Por mais que em um relacionamento mais longo, as pessoas mudem um pouco, algumas características fazem parte da personalidade de cada um. Então ou você aceita ou não, ou aprende a conviver com isso ou não.

 

O que fazer?

Caso você perceba alguns desses comportamentos listados acima, infelizmente, é um sinal de que seu relacionamento está por um fio.

Quando você compreende que aquela relação não tem mais futuro, é a hora de partir. Mas muitas pessoas têm medo da solidão e preferem ficar insistindo em algo que não vale a pena, nem para elas mesmas nem para seus parceiros.

As pessoas têm medo de nunca mais encontrarão ninguém. E isso é um erro! É muito melhor ter a coragem e sair dessa relação do que viver uma história que só nos faz sofrer.

Agora, se você pensa que ainda vale a pena insistir, converse com seu parceiro ou parceira, porque também não adianta de nada apenas um querer. Qualquer relação a dois é baseada no companheirismo, na amizade e no respeito. Se os dois não estão comprometidos nisso, é melhor cada um seguir o seu destino e buscar a felicidade.

Se você quer salvar seu relacionamento de uma vez por todas, Acesse o Site Oficial Clicando Aqui e saiba como!

Comente abaixo se você gostou do artigo se tiver alguma dúvida.

até mais.

📔LIVRO Gratuito - Guia Secreto do Emagrecimento:📕

🍳Receitas FIT 🍗Receitas LowCarb 🍰Receitas de Bolos 👩‍⚕️Dicas Para Perder Peso🔪 🍷Detox , 🥤Shakes Tudo isso GRÁTIS

Atenção o E-Book é um Livro Digital e será Enviado para Seu Email

1 Comentário


Deixe uma resposta