Quais os Benefícios do Café? Veja Agora

Quais os Benefícios do Café ?

Quando as pessoas pensam no café, geralmente pensam em sua capacidade de fornecer um impulso energético. No entanto, de acordo com algumas pesquisas, também pode oferecer outros benefícios importantes à saúde, como menor risco de câncer de fígado, diabetes tipo 2 e insuficiência cardíaca.

Em todo o mundo, os especialistas estimam que as pessoas consomem cerca de 2,25 bilhões de xícaras de café por dia.

O Café Existe Há Muito Tempo

Em outras palavras ele é responsável por muitos males – desde atrofiar o seu crescimento até causar doenças cardíacas -, mas pesquisas mais recentes mostram que ele pode realmente trazer benefícios à saúde.

Estudos recentes geralmente não encontraram nenhuma conexão entre o café e um risco aumentado de doença cardíaca ou câncer.

De fato, alguns estudos descobriram uma associação entre o consumo de café e a diminuição da mortalidade geral e possivelmente da mortalidade cardiovascular, embora isso possa não ser verdade em pessoas mais jovens que bebem grandes quantidades de café.

Por que a aparente inversão no pensamento sobre o café? Estudos anteriores nem sempre levaram em conta que comportamentos conhecidos de alto risco, como tabagismo e inatividade física, tendiam a ser mais comuns entre os que tomavam café pesado.

Quais riscos em tomar muitas doses de Café ?

Estudos demonstraram que o café pode ter benefícios à saúde, incluindo proteção contra a doença de parkinson , diabetes tipo 2 e doenças hepáticas, incluindo câncer de fígado. O café também parece melhorar a função cognitiva e diminuir o risco de depressão.

No entanto, a pesquisa parece apresentar alguns riscos. O alto consumo de café não filtrado (fervido ou expresso) tem sido associado a elevações leves nos níveis de colesterol.

Além disso, alguns estudos descobriram que duas ou mais xícaras de café por dia podem aumentar o risco de doenças cardíacas em pessoas com uma mutação genética específica – e bastante comum – que diminui a degradação da cafeína no corpo. Portanto, a rapidez com que você metaboliza o café pode afetar seu risco à saúde isso faz o café ter menos benefícios em grandes quantidades.

Embora o café possa ter menos riscos em comparação aos benefícios, lembre-se de que outras bebidas, como leite e alguns sucos de frutas, contêm nutrientes que o café não contém. Além disso, adicionar creme e açúcar ao café adiciona gordura e calorias – até centenas de calorias em alguns casos.

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Qual seria a importância do consumo do café?

Os pesquisadores analisaram os benefícios de beber café para condições como diabetes , doenças cardiovasculares, doenças inflamatórias intestinais e doenças do fígado. Há evidências para apoiar algumas dessas reivindicações, mas não todas.

O café contém vários nutrientes úteis, incluindo riboflavina ( vitamina B-2), niacina (vitamina B-3)magnésio , potássio e vários compostos fenólicos ou antioxidantes . Alguns especialistas sugerem que esses e outros ingredientes do café podem beneficiar o corpo humano de várias maneiras.

Valor Nutricional do Café

O café preto comum (sem leite ou creme) é pobre em calorias . De fato, uma xícara típica de café preto contém apenas cerca de 2 calorias. No entanto, adicionar creme ou açúcar aumentará o valor calorífico.

Os grãos de café também contêm polifenóis , um tipo de antioxidante.

Os antioxidantes podem ajudar a livrar o corpo dos radicais livres, um tipo de resíduo que o corpo produz naturalmente como resultado de certos processos.

Os radicais livres são tóxicos e podem causar inflamação . Os cientistas descobriram ligações entre inflamação e vários aspectos da síndrome metabólica, incluindo diabetes tipo 2 e obesidade

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Precaução:EVITE em Situações de Risco.

Beber muito café também pode ter alguns efeitos adversos . Nas seções abaixo, abordamos alguns desses riscos.

Fraturas ósseas
Alguns estudos descobriram que mulheres que bebem muito café podem ter um risco maior de fraturas ósseas .

Homens com uma maior ingestão de café, por outro lado, parecem ter um risco ligeiramente menor.

Gravidez

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Os pesquisadores acrescentaram que o consumo de café pode não ser seguro durante a gravidez. De fato, existem evidências que sugerem uma ligação entre alto consumo de café e perda de gravidez, baixo peso ao nascer e parto prematuro.

Endometriose
Pode haver um risco maior de endometriose entre as mulheres que tomam café, mas não há evidências suficientes para confirmar essa ligação.

Ansiedade
Em outras palavras se você consumir quantidades elevadas de cafeína pode aumentar o risco de ansiedade , especialmente entre pessoas com transtorno do pânico ou transtorno de ansiedade social . Menos comumente, pode desencadear mania e psicose naqueles que são suscetíveis.

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O café Pode ajudá-lo a queimar gordura.

Dessa forma a cafeína é encontrada em quase todos os suplementos comerciais para queima de gordura – e por boas razões. É uma das poucas substâncias naturais comprovadas para ajudar na queima de gordura.

Vários estudos mostram que a cafeína pode aumentar sua taxa metabólica em 3 a 11% (10 Fonte Confiável, 11 Fonte Confiável)

Outros estudos indicam que a cafeína pode aumentar especificamente a queima de gordura em até 10% em indivíduos obesos e 29% em pessoas magras (12 Fonte Confiável)

No entanto, é possível que esses efeitos diminuam em bebedores de café a longo prazo.
Vários estudos mostram que a cafeína pode aumentar a queima de gordura e aumentar sua taxa metabólica.

O Café pode ajudá-lo a Perder Peso?

Um novo estudo mostra que o café pode ativar um dos mais poderosos mecanismos de queima de gordura do seu corpo. A equipe de pesquisa descobriu que o café ativa a gordura marrom, o que acelera o metabolismo e desencadeia a queima de gordura.

Os cientistas sabem há algum tempo que existem três tipos principais de gordura:

Por isso a gordura visceral é um tipo de gordura que envolve seus órgãos e pode prejudicar sua função e causar doenças graves.
A gordura branca é o tipo de gordura que funciona como excesso de armazenamento de energia na forma de depósitos de gordura abaixo da pele – do tipo que muitas pessoas querem se livrar.
A principal função da gordura marrom, ou tecido adiposo marrom , é gerar energia e calor para mantê-lo aquecido. As crianças têm uma proporção maior de gordura marrom do que os adultos.
Você pode pensar nas células adiposas como uma camada inativa que espera ser quebrada por energia, mas esse não é o caso. A gordura marrom funciona mais como um órgão. De fato, quando você precisa de energia ou calor extra, a gordura marrom é ativada e tem um papel fundamental na queima de gordura branca para obter energia.

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Como Fazer a Gordura Marrom do Café Funcionar Para Você

Portanto a chave para manter um peso extra é ativar a gordura marrom o máximo possível. Aqui estão algumas maneiras de ativar a gordura marrom e aumentar a queima de gordura:

Beba café. Há muitas evidências apoiando a ideia de que o café aumenta seus mecanismos de queima de gordura. Este novo estudo é apenas mais uma maneira de o café ajudar a manter seu peso sob controle.
Crioterapia . Se você marcar uma consulta para uma sessão na câmara de criogenia, tomar um banho de gelo ou virar o chuveiro para esfriar nos últimos minutos, diminuindo os sinais de temperatura central para a gordura marrom, que é hora de aquecer.

Proteína chamada Irisina do Café tem Benefícios?

Dessa forma a proteína chamada irisina ajuda a converter a gordura branca em gordura marrom, e um estudo em ratos mostrou que o exercício aumenta os níveis de irisina.

Quando você tem mais irisina, uma proporção maior de gordura no corpo contribui para a queima de gordura e o metabolismo energético.
Não corte calorias. Cortar calorias diminui o metabolismo geral e sinaliza para o corpo diminuir a taxa na qual você queima energia (também conhecida como queimar gordura). Por isso as dietas de baixa caloria acabam fazendo você ganhar peso a longo prazo.

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